Dieta gostosa! Aprenda como tornar uma dieta saborosa

Uma dieta gostosa de se fazer, com certeza é um fator preponderante na hora da escolha da dieta. Mas, como nem tudo que é saboroso faz bem, como nem tudo que é amargo faz mal, nem sempre encontraremos naquela dieta que queremos aderir, a combinação emagrecimento/cardápio saboroso.

As dietas para emagrecer, são sempre compostas de uma série de fatores, que vão desde a compra dos produtos, até elaboração do cardápio diário. Muitos alimentos que compõem uma dieta poderosa e emagrecedora, são provenientes de ervas, folhas verdes, hortaliças e alimentos amargosos, tornando muitas vezes, uma aversão e um desprezo a determinadas dietas que compõem estes alimentos.

Mas muitas pessoas não sabem, que a dieta pode ser super saborosa se equilibrarmos ou balancearmos todas propriedades nutritivas e calóricas dos alimentos. Como por exemplo, numa dieta balanceada que devemos consumir no máximo 2000 calorias diárias, é possível dentro do proposto, adicionar uma fruta saborosa, um biscoito de sal com uma geléia light, iogurtes diet com baixas calorias, e porquê não, um docinho?

A dieta não precisa ser feita 100% com alimentos que odiamos comer ou algo feito com dor e com fome. É possível emagrecer sem precisar parar de comer! Ou melhor dizendo, sem precisar parar de comer, as coisas saborosas que amamos comer.

O que você precisará fazer, é ter mais atenção ao consumo de calorias diárias. Outro fator importante, e não tem como escapar disso, é adquirir novos hábitos alimentares, você precisa, se realmente quiser emagrecer de verdade ou manter sua silhueta, adquirir esses novos hábitos. Se alimentar de três em três horas, beber bastante líquido, substituir aos poucos o refrigerante por sucos naturais, procurar comer um hambúrguer ( se tiver necessidade, é claro), no máximo duas vezes por semana e de preferência nos fins de semana, assim como outros alimentos calóricos e gordurosos.

dieta gostosa

Por que no fim de semana? Sabemos que é complicado chegar numa festa ou aniversário e rejeitar as comidinhas gostosas, os docinhos hiper saborosos. E aquele convitinho irresistível pra um rodízio de carnes ou massas? Difícil resistir não é? Não tem problema nenhum você ir, mas como você está firme numa dieta, é só saber dosar no consumo. Se exagerar, já sabe! Uma dieta detox te trará de volta para o seu peso ideal.

Uma dica bem legal do fim de semana, é que você ainda está se adaptando a uma dieta, então durante a semana, a tentação é bem menor, e como você está substituindo aos poucos os alimentos, quando menos perceber, muitos hábitos ruins de alimentação você deixará de lado, e toda vez que exagerar, recorrerá à uma dieta de desintoxicação e eliminação de toxinas para voltar novamente ao seu foco principal: emagrecer.

Durante a semana, ao ingerir um suco verde ou alguma receita que tenha um ingrediente amargoso como por exemplo, o gengibre, dentro desta receita, tente acrescentar uma fruta saborosa que melhor lhe agrade, depois de uma refeição balanceada no almoço ou no jantar, não tem problema ingerir uma sobremesa, mas faça tudo com pequenas dosagens e ao longo dos dias, vai substituindo por frutas, doce de frutas com pouco açúcar, receitas que você mesmo pode preparar, visto que muitos doces que compramos em mercados e mercearias, vêm com uma dosagem exagerada de açúcar.

Se você não ainda por onde começar para fazer docinhos saborosos com pouco açúcar, veja neste artigo receitas que podem fazer de sua dieta uma dieta gostosa e saborosa.

 

Dieta gostosa! Aprenda como tornar uma dieta saborosa
Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *