Motivação para você emagrecer toda semana

Emagrecer é um tabu para muitas pessoas. Na medida em que vão se passando os meses e anos e continuamos com a mesma silhueta, acabamos perdendo a motivação.Chegamos à pensar que nunca mais teremos o corpo que um dia tivemos quando ainda éramos mais jovens.

Como encontrar motivação para emagrecer? Será impossível?

Não. Nada é impossível nesta vida, nada mesmo! Assim como emagrecer, arrumar um bom emprego, ter uma boa casa ou bom carro, nada é impossível.Tudo vai depender para alcançar o seu objetivo, o quanto está disposto à lutar por ele. É manter o foco e não se desviar nenhum instante.

A perseverança fará toda a diferença para você alcançar seus objetivos. E no caso do emagrecimento, muitas pessoas desistem logo na primeira semana em que iniciou as atividades físicas ou dietas.

Isso, geralmente, se dá principalmente pela existência de dois fatores que atrapalham a motivação para emagrecer:

1- Ansiedade em emagrecer;

2- Achar que não está obtendo resultados.

Ansiedade para emagrecer

É óbvio que isto acontece. Mas podemos reverter esta ansiedade para o lado bom e não negativo. Podemos aproveitá-la, para gerar em nós maior disciplina com os horários da alimentação, treinos e exercícios e noites de sono em paz.

Você já está no caminho certo, agora é questão de tempo! Se você ficar ansioso de um modo negativo, isto gerará mais vontade comer, noites de sono perdidas, insônia e outras coisas que são aliadas do fator obesidade.

motivação para emagrecer versus ansiedade

Você precisa confiar em você mesmo(a), e saber que está fazendo um ótimo trabalho. Agora é questão de tempo. Se seguir disciplinarmente todas as fases seja de um programa de emagrecimento ou uma dieta, os resultados acontecerão automaticamente.

Achar que não está obtendo resultados

As primeiras semanas semanas serão o fator determinante para você obter os melhores resultados de emagrecimento. E muitos desistem logo na primeira semana por acharem que está sendo em vão todo o seu esforço.

Meu amigo, todo um processo está acontecendo com o seu corpo desde o primeiro dia em que decidiu emagrecer.

O seu corpo está sofrendo o impacto e informações que antes não recebia, tudo é novo para o seu sistema metabólico, e no início, possa ser que você não veja nenhum resultado ao se olhar no espelho ou subir numa balança. Principalmente nos 5 primeiros dias.

Aliás, evite no primeiro mês experimentar a balança. Além de você estar ansioso por ela, e isso não é bom como dito acima, a balança engana demais quem está começando a emagrecer.

Quando começamos um processo de queima de calorias, nós trocamos gordura por músculos. Principalmente em treinos de alta intensidade – HIIT– na medida em que nos exercitamos, a gordura vai embora e entra massa magra. Fazendo isto constantemente, alguns músculos inflamam naturalmente, daí se dá o crescimento deles.

Se for à balança, mesmo vendo no espelho que está mais esbelta(o), notará que a balança no registrará o que você esperava, devido ao fato de estar ficando com músculos enrijecidos.

motivação para emagrecer

Quem não compreende este processo, desanima na hora! Eu sei porque já aconteceu comigo e milhares de pessoas que já conversei e disseram: não está adiantando, só emagreci 2 kg!

Gente, isso é normal! Se você perseverar, você vai perceber que não está só emagrecendo, mas também adquirindo massa muscular, e de fato o seu corpo está modificado e sem gordura.

Se não for desta forma, o que sobrará do emagrecimento, será desculpe a expressão: “ PELANCAS”. Tenho certeza que ninguém quer isto! Então, acredite no potencial do treino que você está fazendo e na sua dieta, e esqueça de lado a balança.

Use a fita métrica! Será bem melhor!

A motivação para emagrecer está dentro de você

Bem amigos, tentei neste pequeno texto, te motivar a continuar nesta empreitada. Continue perseverando, mantenha o foco e esqueça a opinião dos outros.

Pare de ficar perguntando se alguém notou alguma diferença em você, as pessoas perceberão quando isto acontecer. Além do mais, existem pessoas que sentem invejas de pessoas que lutam pelos seus objetivos na vida, seja emagrecer, seja passar num concurso ou crescer na vida.

O seu foco incomoda que não faz nada para mudar a sua realidade! Então, levante agora, volte novamente para os treinos e sua dieta. Busque dentro de você está motivação para emagrecer. Só existe uma pessoa nesse mundo que pode fazer algo por você:

Você mesma! E com seu esforço e foco, Deus vai te ajudar!

Caso precise de uma orientação mais profissional que lhe traga resultados com mais rapidez e dedicada para a sua situação, não deixe de assinar a nossa lista abaixo ou assista a um pequeno vídeo sobre emagrecimento no botão abaixo: Emagrecer de Vez é possível sim.

Banner728x90

Motivação para você emagrecer toda semana
Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *