Treinamento funcional emagrece mesmo? Veja os benefícios

Excelente para quem busca emagrecer e manter-se em forma, o treinamento funcional tem sido procurado por muitas pessoas ultimamente em academias ou mesmo vídeos-aulas na internet.

O treinamento é intenso e provoca uma queima acelerada de calorias, além de tonificar e definir músculos. Você emagrece ao passo que vai aumentando de níveis.

Para obter um melhor resultado e evitar lesões, é extemamente necessário um acompanhamento profissional da área fitness, como um personal trainer especializado em treinos funcionais.

Principais características de um treinamento funcional

A facilidade de um treino funcional, é que você pode praticar os exercícios dentro de sua própria casa.

Para quem está iniciando, não precisa de imediato comprar os acessórios e equipamentos mais usados mais usados no treinamento como: bola suíça, trampolim, cinto de tração, bosu, ou os cones.

treinamento funcional

Apenas utilizando o peso e equilíbrio do próprio corpo nos exercícios, trará resultados de emagrecimento e tonificação muscular absurdos. Treinos hitt e funcionais, são cientificamente comprovados que queimam calorias e emagrecem mais do que treinos aeróbios.

Para você ter uma pequena noção do que é capaz e a diferença proporcional, queima-se o triplo de calorias num treinamento funcional ou exercícios hitt, do que 50 minutos de corrida.

Qual a diferença de treinamento hitt para o funcional

Ambos se utilizam do tempo cronometrado para a execução de exercícios, ou intervalados de alta potência. Dentro de um ciclo, são utilizados no mínimo 4 exercícios diferentes, fechando 1 ciclo ao término dos quatro.

Para se completar todo o treinamento, que muitos não passam de 15 minutos intensos, deve-se pelo menos fechar 3 ciclos de movimentos, ou seja, 4×3=12, no total de exercícios.

treinamento funcional

A principal diferença de um treinamento para outro, é que todos começam pelo hitt, que se utiliza de exercícios se sem a ajuda de aparelhos, há professores que já começam com o auxílio de equipamentos, mas o risco de lesão é muito alto para o iniciante.

Visto que o corpo ainda não possui estrutura muscular suficiente para aguentar o auxílio de aparelhos. Então, um treinamento para iniciantes bem específico, será o fator primordial para que o aluno prossiga as aulas sem sofrer algum tipo de lesão.

Se formos analisar, diríamos que ambos são independentes, porém, um treinamento funcional de qualidade e evolução, começa primeiramente pelo hitt e depois para o funcional. Compreende?

Aulas Online

São muitas as aulas e vídeos que ensinam exercícios para queima de calorias, mas nos últimos dias, o treinamento Q48 2.0 do Vinícius Possebon, tem sido o preferido dos internautas desde 2013, quando começou com a versão 1.0.

Seguindo esta mesma linha de exercícios intervalados de alta intensidade, o Q48 já consegui emagrecer mais de 35 mil pessoas só no passado. Segundo o Vini, o seu objetivo é impactar mais de 1 milhão até 2019.

O resultado tem sido este: obesidade→emagrecimento→tonificação muscular e saúde. Caso queira fazer um treinamento funcional e ainda está meio perdido por onde começar, assista as aulas grátis e exercícios do Vinícius Possebon em seu canal do youtube.

Bem, por hoje é só!

Caso tenha alguma dúvida sobre o Q48, comente abaixo.

Treinamento funcional emagrece mesmo? Veja os benefícios
Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *